quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rubayat para o meu amor...


Eis a verdade única: - somos os peões da misteriosa partida de xadrez, jogada por Deus, que nos desloca, nos pára, nos põe mais adiante, e depois nos recolhe um a um à caixa do nada.Omar Kayam-Rubayat



Você me aparece no sonho, a pele de uma brancura de personalidade suave, emite um levíssimo soar ao toque, o pescoço tem um cheiro que lembra os astros de luz própria,o sonho acaba e lá estou eu vivendo naquele mundo não-ideal,aquele mundo logo ali pós-holocausto em que o que existia de mais belo foi pisado pela bota do soldado,foi arrancado pelas mãos asquerosas da demência,um mundo aleijado em que o fragor virou gelo,em que o mais perfeito foi substituído pelo apenas corriqueiro,pelo nonsense, a poesia pela prosa realista soviética, brindai ao luar com o vinho que bebes hoje pois não sabes se amanhã o luar lá estará para receber o teu brinde nobre Omar Khayam!Meu Rubayat agora é recitado por outros poetas,em outras tendas,num outro oriente. Minha Beatriz, me diga em qual dos ciclos do inferno criado pelo florentino você se encontra para que eu montado em Rocinante possa te resgatar? Você meu belo bálsamo, meu vinho proibido de uma safra especial,minha mistura de todas as literaturas com todas as vulgaridades que cometiamos em gozo mutuo, essência do ser e do tudo,do ser e do tempo, Isolda, Heloísa,Conceição,de todos os abraços o que eu nunca esqueci, mon amour,meu bem,ma femme,fruta da qual quero sugar todos os sumos sem exceção,sentir todos os cheiros,machucar com meus dentes,o gosto do seu sangue na minha língua,quero te fazer chorar com a violência do meu tesão,quero a sua submissão diante dos cabelos quase que arrancados pelas minhas mãos ensandecidas pelo álcool e pelo maior amor que um homem já pode sentir, minha terceira pessoa que se tornou primeira,meu fogo que ameaça explodir meu saco de dor, minha louca língua que é nossa,meu amor de dor,minha dor de alegria.

3 comentários:

  1. Orra!
    Putaquepariu.

    Isso que é, digamos...escrever com o sangue! Em ambas as cabeças, ainda.

    Animal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado linda,inspiração é não viver com quem vc ama.Isso é dor.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,
    Pop/erudito brilhante.
    Addicting.

    ResponderExcluir