quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nelson,nosso avô eterrrrrrno!


Tive um sonho esotérico e profético.Estava num desses botequins totais com paredes de azulejo azul e torresmos hippies nas vitrinas.Tomava o cafézinho do tipo coador em copo americano tradicional, estou com as costas voltadas para a rua quando o caixa grita em solene e felicissímo êxtase: Olha o óbvio ululante aí gente!- e entra no bar Nelson Rodrigues. Apesar de saber que Nelson não era mais do nosso mundo fui só compreensão, estava ali o ídolo dos ídolos, o velinho de paletó gasto, com cintura alta cujos cós alcançavam os pulmões, andando com certa dificuldade, bate no balcão e pede altivamente:Manda aí uma água, de preferência Lindóia que é água da bica!Como um humilde espiríta não me contenho e ataco vorazmente a celebridade do além:Nelson o que faz entre os vivos nessa manhã de sabádo? Me responde o "flor de obsessão": Mortos são vocês rapaz! O mundo é um armazém de secos e molhados e a morte é o despertar do sonho dos vivos, quando sonhamos meu caro estamos na verdade olhando o mundo dos mortos pela fechadura, assim como eu sempre vi a nudez e o sexo, como menino perene que é todo homem, além disso hoje é sábado e como diria o jardineiro da minha infância, o sábado é uma ilusão!Decido então usar Nelson como um oráculo de Delfos do Leme: Nelson, me diga aí o futuro politíco do Brasil?-me responde o grande:O fato de eu estar morto não me faz um vidente meu caro,mas como sempre disse em vida, para ser gênio basta enxergar o óbvio!!! E avisa o Xico Sá para deixar de ser transviado...-nesse momento acordo em sobressalto, ao meu lado uma revista Veja com Dilma na capa.

3 comentários:

  1. 'Mortos são vocês rapaz! O mundo é um armazém de secos e molhados e a morte é o despertar do sonho dos vivos'

    Nelson falando me lembrou Matrix.

    Viu, não captei o óbvio no futuro do Brasil...Ou é tão obvio que acabo negando em enxergar?

    ResponderExcluir
  2. Désir já pensou que loucura um misto de Matrix com Nelson Rodrigues? Morpheus contra o Palhares, a estagiária do calcanhar sujo contra Trinity? Nelson Rodrigues e Descartes num embate final! AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Nelson Rodrigues combina com tudo, até com amendoim japonês. Agora com Descartes, hum, seria uma bela batalha, e julgo dizer que acabariam num ringue...O cru/sentimento/emoção X razão pura.

    Agora será que Morpheus ofereceria a pílula vermelha ao Palhares? Tenho cá minhas dúvidas.

    Ah, Trinity é minha musa inspiradora, em todos os sentidos...

    ResponderExcluir