terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cauby Forever!


Ontem fui ver Cauby, pela segunda vez, após quatro anos...

Assistir Cauby no Bar Brahma é uma experiência única. Tudo começa com imensa cafonice e tristeza, chegamos a esquina da Ipiranga com São João,outrora puro glamour,hoje decrépita. Mendigos defecam no meio da rua, travestis siliconados se dirigem aos seus pontos,tudo isso contrastando com a classe média que chega ao bar saltando de Voyages e Caravans Diplomata, velhas de mocotó grosso trajando vestidos de festa rubros com broches de borboleta dourados ao peito,sapatos prata,meias grossas prevenindo a ruptura de imensas varizes cor de orquídea,senhores de ternos da Garbo com perucas acaju gritam com as mulheres em linda impaciência conjugal,o cheiro de perfume velado domina o local. Somos conduzidos ao nosso lugar num canto próximo ao palco, na mesa ao lado o sofista DiGênio pede uma picanha no "rechaud" (nova mania da classe média,como os rondellis em buffets baratos de casamento,como as tábuas de frios de outros tempos), a carne chega espalhafatosa,despejando no ambiente fechado uma densa fumaça gordurosa que impreguina os cabelos fofos de bolo das velhas de reluzentes dentaduras de égua,a impressão geral é a de um crematório. Um senhor de aproximadamente duzentos e trinta anos começa a tossir desesperadamente atrás de mim,sinto perdigotos geriátricos atingirem minha nuca, meu chope espuma como se atingido por chuva,peço outro e desejo sinceramente que o ancião morra em agônica apinéia,o tempo passa e nada do cantor "Ronald Mcdonald" chegar.Boatos correm a boca pequena,o homem anda mal de saúde dizem uns,outros reclamam,será que esse porra vai morrer logo hoje que nos deslocamos da Mooca até aqui?De repente o bar para,todos se levantam e então surge Cauby,trajando um blazer de lantejoulas douradas,os aplausos ecoam desvairados,alguma louca grita chamando o "curinga" de lindo e então,sobre o palco a magia acontece.Cauby é visualmente uma mistura de Little Richard com Tom Jones, a voz evoca os grandes crooners do passado,Bing Crosby,Sinatra,Bennet e claro Tom Jones, o repertório é pop da melhor qualidade, indo dos clássicos próprios como Camarim e Conceição até lendas do boa cafonice internacional como I Just Called To Say I Love You e She de Charles Aznavour.Durante o show o ambiente macabro entra em pausa, a música domina o terror anterior, como um flautista de Hamelin Peixoto conduz a todos para um passado de beleza e amor,onde as velhas ainda não possuíam as doloridas joanetes,onde os paus dos velhos subiam em direção aos céus da excitação sexual. Cauby encerra o show cantando My Way, sim o velho Cauby Peixoto fez tudo a sua maneira, se vestiu como um clown efeminado,estourou nos Estados Unidos e acabou terminando a sua carreira num bar na porta da boca do lixo,porém todos o aplaudem de pé,alguns choram,todos ali o amam,inclusive eu.Yes,he did it in his way.


9 comentários:

  1. Tu é chato pacas hein camarada, será que esse bar na porta do lixo não serviria de exemplo para os bares assumidamente burgueses? Quanta tolerância com as pessoas e costumes alheios. Para mim Gauby não está na porta do da boca do lixo, ele é um visionário. Que esses bares tomem conta do Brasil e depois do mundo. Foda-se a etiqueta francesa. Antes um cheiro de peido, do que de uma burguesa mau-comida.

    ResponderExcluir
  2. Invisível, com todo o respeito do mundo cara, na boinha mesmo, bem legal, assim, não leva a mal não, MAIS VAI TOMÁ NO OLHO DO SEU CÚ O COMUNISTINHA DE MERDA! TU DEVE SER UM BANGUELO COM CAMISETA DO MST POBRE E FUDIDO!

    ResponderExcluir
  3. se continuarem assim com essas esculhambações nos comentários eu continuarei visitando....adorobriga....hihihhehehe

    ResponderExcluir
  4. outra coisa: Eduardo meu fofinho, esse seu blog é doidinho igual a vc. Quem postou o comentário foi eu e não Dirceu. Dirceu é meu filho e quando eu cliquei em postar comentário saiu foi o nome dele. Ajeite isso, seu bostinha !
    Glória Tavares, meu nome. Aquela cearense que vc tem a mania de esculhambar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Glorinha! Alguma coisa deve estar doida ai na sua máquina, daqui eu não posso fazer nada! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Po cabra foi só uma visão, uma perspectiva diferente... agora só porquê coloquei os termos burguesa e burgueses, isso me faz um comunista... apenas pq abomino a moral burguesa, judaico-cristã. Não concorda comigo que seria mais fácil, se não tivessémos que mentir, ludibriar o sexo feminino para conseguir uma foda. Não concorda glória?

    ResponderExcluir
  7. Se não existisse mentira pra comer mulher não teria graça.Sou mitômano assumido a maior de todas as verdades é a mentira.Obrigado pela visita invisível, mas mesmo assim vai tomar no cú seu morde e assopra do caralho.

    ResponderExcluir
  8. Ei rapaz, pega mais leve com o invisível....rsrs. Bom, eu na verdade amo, adoro ser comida de qualquer forma, com ou sem mentiras. Sei que existem hipócritas, mas sou tão verdadeira que dar raiva. Na verdade, um amigo diz que sou é escrota mesmo, pode ?

    ResponderExcluir
  9. Glória, já que essa conversa tomou outro rumo. Poderiamos tomar algo(um banho?), ouvindo fagner, ou Belchior, quiçá você gostar de Amelinha. Sabe como é? Depois de um bom vinho ao som de músicas que marcaram alguma época da sua vida, não vai ser preciso muita procrastinação pra consumar o ato. Agora desculpa minha afobação, mas não sei o que é que me amarro tanto numa avó.

    ResponderExcluir